sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jaquetas de couro



jaqueta de couro é uma peça de roupa intemporal que está na moda desde sempre… Umcasaco de cabedal dá um ar de rebelde e de irreverência a qualquer homem. Apesar disso há muito espaço para errar ao escolher esta peça de roupa masculina… tudo se resume ao talhe e ao encaixe. Uma jaqueta de couro deve estar relativamente justa e encaixar no corpo de forma a criar linhas direitas e uma sensação justa.
Hoje em dia as jaquetas de couro são muito diferentes das versões da década de 1950 e são feitas de couro de vitelo ou de cabra em vez do cabedal de antigamente que era difícil de amansar e que fazia barulhos cada vez que o homem se mexia… Maus tempos.

O Mais Importante É a Medida

Uma sugestão é tentar um tamanho mais pequeno que costuma escolher normalmente. Veja como fica e como se adapta à forma do seu corpo. Nos ombros a jaqueta deve estar mais justa do que larga. A jaqueta deve acabar na sua cintura e não nas pernas. Verifique também se as mangas não estão demasiado grandes porque o alfaiate não consegue fazer ajustes nisso!

Estilos de Jaquetas de Couro

No que toca a estilos dos casacos de couro só existem três estilos que interessam. O estilo Fatigue que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros. O estilo Motocross também chamado de jaqueta de motociclista tem o mínimo de detalhes, somente com dois bolsos na cintura. O estilo Bomber que tem uma linha nas mangas e um forro de lã.

Cores de Jaquetas de Couro

A cor também uma escolha importante. Preto é a escolha mais popular mas existem outras hipóteses a ser consideradas. Claro que uma jaqueta preta é uma boa escolha para um visual mais clássico e dá sempre uma onde de cool e de irreverência. Mas com os tons de castanho chocolate e os castanhos mais claros disponíveis em todo o lado, porque não experimentar?
O castanho sempre foi uma escolha com mais estilo comparada com o preto formal, sendo versátil quando combinado com quase qualquer cor e ajuda a diferenciar dos imitadores do James Dean.
Outra coisa a ter em mente é que uma jaqueta de couro não é só para vestir quando está ao ar livre. Como você vai escolher um corte mais justo pode manter o casaco vestido em restaurantes, bares e discotecas – é como se fosse um blazer.

Formas de Vestir uma Jaqueta de Couro

Como sempre existem algumas formas de vestir uma jaqueta de couro que ficam sempre bem:
Pegue nas suas calças jeans preferidas (desde que tenham um tom mais escuro), junte uma camisa branca e uma gravata preta fina. Junte com um casaco preto e o seu par preferido de ténis brancos você fica com um visual entre o forma e o casual perfeito.
Com um casaco de cabedal castanho junte umas calças jeans mais largas, uma t-shirt com estampa que tenha uma base branca ou preta e meta uns ténis da converse ou uns ténis vintage. Junte uns óculos Wayfarer e um gorro cinzento para um conjunto descontraído de fim-de-semana.
Experimente uma camisa de uma cor ou às riscas. Vestir umas calças mais formais e uma camiseta mais casual também pode ser uma combinação boa. Aquelas calças azuis escuras ou cinzentas que você só usa para as entrevistas de emprego com uma t-shirt simples e uns sapatos formais podem ficar bem numa jaqueta de cabedal castanha.
Uma jaqueta de couro é um elemento essencial no guarda-roupa de um homem. Esta peça de roupa masculina combina com quase tudo e é intemporal e nunca vai sair de moda. É uma daquelas peças de roupa que você pode utilizar para combinar com peças mais efémeras que saem de moda na próxima estação. Os casacos de cabedal vieram para ficar… por isso arranje um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário